sábado, 18 de abril de 2015

CURSO DE INSTRUTOR DE TRÂNSITO EM JEQUIÉ


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INÍCIO DO CURSO: 18 DE MAIO A 06 DE JUNHO DE 2015

sexta-feira, 10 de abril de 2015

A TECNOLOGIA COMO ALIADA NA HORA DE ESTACIONAR





Você já imaginou receber em seu celular um aviso informando quais ruas possuem vagas vazias para estacionar o seu veículo? É esse serviço que a empresa Anagog, baseada em Tel Aviv, Israel, está oferecendo aos usuários. Basta que o motorista instale em seu telefone um aplicativo que, com base em análises de dados móveis, prevê onde vagas de estacionamento podem ser encontradas.

Com a indústria de estacionamentos valendo US$ 25 bilhões ao ano nos Estados Unidos e mais que o dobro disso na Europa Ocidental, outras empresas também estão investindo em descobrir formas inteligentes para tornar mais rápido e fácil o processo de parar o carro.
De acordo com matéria publicada no site G1, um exemplo é a JustPark, na Grã-Bretanha, que fornece um aplicativo móvel para celular que facilita que os usuários aluguem vagas particulares de outras pessoas cadastradas.
Já nos EUA, os aplicativos da SpotHero e a ParkWhiz permitem que o motorista busque por vagas e reservem um lugar para o seu veículo no futuro.



Pro- Xavier O trânsito é você quem faz!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

A importância do atendimento pré-hospitalar no local do acidente




Dirigir se se tornou algo essencial nas vidas de muitas pessoas, porém ao conduzir um veículo surgem os riscos de acidentes, riscos à vida do condutor, passageiros e outras pessoas que fazem uso das vias.
Apesar de existirem os serviços profissionais na prestação de socorros é importante saber o que fazer no local do acidente tendo em vista que os serviços especializados sempre vão levar alguns minutos até a chegada ao local. E esses minutos no atendimento podem ser cruciais para o não agravamento da vitima.
Nesse tempo só se pode contar com as pessoas envolvidas no acidente e que passam pelo local.
Os acidentes de trânsito são variados e acontecem diariamente podendo deixar milhares de vítimas feridas e em algumas situações com lesões permanentes.
Nos primeiros minutos após o acidentes são essenciais que as pessoas se utilizem do espirito de solidariedade, mas também que detenham informações básicas do que se deve fazer e o que não se deve fazer no local do acidente.
Estes conhecimentos são conceitos e técnicas fáceis de aprender que unidos a decisão de ajudar, podem impedir que os acidentes tenham maiores proporções e as vitimas maiores consequências, podendo aumentar bastante as chances de segurança e recuperação das vitimas envolvidas.
O que é o atendimento de primeiros socorros ou atendimento pré-hospitalar?
São providências tomadas inicialmente no local do acidente de forma temporária até que chegue o socorro especializado.

Quais são as providências a serem tomadas no local do acidente?
1-      Uma rápida avaliação do local e das vitimas verificando e analisando situações que podem ameaçar ou agravar o quadro dos envolvidos no acidente.
2-      Acionar corretamente o serviço de atendimento profissional de emergência do local.
O que fazer primeiro e depois?
As características do acidente são diferentes em cada situação por isso para melhor o atendimento e necessário conhecer bem e saber a melhor forma de ajudar.
As sequências das ações a serem realizadas serão sempre a mesma, mas, a depender da situação as ações vão se diferenciar. Como exemplo: Um veículo em um local de pouca visibilidade, subida e curvas, envolvendo produtos tóxicos, incêndios, vitimas presas nas ferragens entre outras, interferem na forma do socorro.  Como também se já existirem pessoas iniciando o socorro ou se quem vai prestar socorro está ferido.
Sequência do atendimento:
1-      Manter a calma;
2-      Garantir a segurança;
3-      Pedir socorro especializado;
4-      Controlar a situação.
Verificar se o local oferece riscos de novos acidentes e a situação das vítimas e saber que as ações podem ser iniciadas mesmo que a outra não tenha sido terminada como exemplo: enquanto se está cuidando da segurança fazendo a sinalização do local pode-se parar para solicitar socorro e voltar depois para terminar a sinalização do local.
É imprescindível que as pessoas que presta o atendimento mantenham a calma e o bom senso, pois assim pode-se evitar a ampliação das consequências.
Manter a calma é de fundamental importância, entretanto as pessoas reagem diferentes em situação de acidente dificultando atitudes coerentes e racionais. Podem influenciar na reação: o susto a raiva o pânico e até perdas materiais, etc. reações mal pensadas agravam a situação. A lucidez e calma antes de agir é fundamental para se prestar um bom atendimento a vitimas de acidentes.