segunda-feira, 21 de setembro de 2015

REGISTRO DE CINQUENTINHA

BOM DIA A TODOS

AGORA EM VIGOR A RESOLUÇÃO 555, QUE REGULAMENTA O REGISTRO E LICENCIAMENTO  DE CINQUENTINHAS.

ACESSE O LINK ABAIXO


Resultado de imagem para cinquentinhas

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao5552015.pdf


UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS.
PROFESSOR MAURICIO E EQUIPE

EXTINTOR AGORA É FACULTATIVO

BOM DIA A TODOS  E UMA ÓTIMA SEMANA.


SEGUE ABAIXO O LINK DA  RESOLUÇÃO DO CONTRAN 556, QUE ALTERA A RESOLUÇÃO 157 QUE REGULAMENTAVA O USO DO EXTINTOR DE INCÊNDIO DE FORMA OBRIGATÓRIA.





http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao5562015.pdf

PROFESSOR MAURICIO E EQUIPE


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

EXTINTOR DEIXA DE SER OBRIGATÓRIO

BOA NOITE  A TODOS!

Extintor deixa de ser obrigatório para os veículos de passeio

Extintor deixa de ser obrigatório para os veículos de passeio Fernando Gomes/Agencia RBS


O uso de extintor de incêndio em automóveis passará a ser optativo no Brasil. A decisão foi tomada por unanimidade dos membros do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) durante reunião nesta quinta-feira — ou seja, duas semanas antes de se esgotar o prazo para que se tornasse obrigatório o extintor ABC.
A medida passa a valer a partir da sua publicação no Diário Oficial da União, o que, segundo o próprio Contran, deve acontecer nesta sexta-feira. A partir de então, o equipamento será obrigatório apenas aos veículos utilizados comercialmente para transporte de passageiros, como caminhão, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus, e destinados ao transporte de produtos inflamáveis, líquidos e gasosos.
A obrigatoriedade do uso do equipamento foi estabelecida no Brasil  em 1968 e passou a vigorar em 1970. O uso obrigatório é mais comum nos países da América do Sul, como Uruguai, Argentina e Chile. Nos Estados Unidos e na maioria das nações europeias, não existe a obrigatoriedade, pois as autoridades consideram que a falta de treinamento e o despreparo dos motoristas para o manuseio do extintor geram mais risco de danos à pessoa do que o próprio incêndio.
VAMOS AGUARDAR A PUBLICAÇÃO
UM ABRAÇO!
PROFº MAURICIO E EQUIPE

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO


Semana Nacional de Trânsito




      
Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.


Todos os órgãos de trânsito são convocados a partir de ações que mobilizem a sociedade. O tema definido para o ano de 2015 é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança”. O foco será a mudança de comportamento como conduta primordial para a redução de acidentes.

De acordo com o Denatran “é importante alertar que para mudar esse quadro dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores). O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é responsável pelas próprias ações e vai sofrer as consequências de suas escolhas”.

Lembre-se: A bebida mata a sua capacidade de dirigir.

Professor Xavier e equipe.