sexta-feira, 30 de outubro de 2015

RESOLUÇÃO 558 contran

BOA TARDE A TODOS!





O CONTRAN PUBLICOU NESTA SEMANA A RESOLUÇÃO 558, QUE OBRIGA A TODOS OS CFCS A CONTRATAÇÃO DO PROFISSIONAL DE LIBRAS, DURANTE TODO O PROCESSO DE FORMAÇÃO PARA OS CANDIDATOS QUE POSSUAM DEFICIÊNCIA AUDITIVA.  




SEGUE ABAIXO O LINK PARA TER ACESSO A RESOLUÇÃO.
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao5582015.pdf


DESDE JA AGRADECEMOS A TODOS PELO ACESSO , E TENHAMOS UM TRÂNSITO CADA VEZ MELHOR.




PROFESSOR MAURICIO E EQUIPE.

Todos nós podemos fazer mais por um trânsito melhor!



Vejam essa imagem e a maneira incorreta como este condutor estaciona o seu carro. Isso é o que vem ocorrendo todos os dias na cidade de Jequié-Ba.  É preciso lembrar a todos que o trânsito é como o nosso LAR, ele só será seguro se vc cuidar. Então, seja diferente e faça a sua parte por um trânsito mais seguro.

  



Art. 181. Estacionar o veículo:

V – na pista de rolamento das estradas, das rodovias, das vias de trânsito rápido e das vias dotadas de acostamento:

        Infração – gravíssima;
        Penalidade – multa;

        X – impedindo a movimentação de outro veículo:

        Infração – média;
        Penalidade – multa;
        Medida administrativa – remoção do veículo;

        XV – na contramão de direção:

        Infração – média;

        Penalidade – multa;

Xavier e equipe-  Seja você a mudança no trânsito.


domingo, 25 de outubro de 2015

SIMULADO

Olá pessoal



Segue mais um link para treinamento de simulado para estudos.

.http://www.simuladododetran.net.br/









BOA NOITE A TODOS
PROFº MAURICIO E EQUIPE

A VIDA A QUALQUER PREÇO?

Quanto vale uma vida? 
 A lei 12.760/12, (lei seca) veio modificar a parte administrativa, infração gravíssima x 5 para gravíssima x10. Efetuando também um pagamento de uma fiança para que o condutor responda em liberdade o crime de trânsito que cometeu. Mas a sensação de impunidade ainda continua, visto que criminosos da direção não estão sendo penalizados pelo seus atos criminosos e sim pagando valores por uma vida ceifada. E os familiares que perdem seus entes queridos? E os filhos que ficam órfãos? Qual o preço dessa perca? Sabemos que o sentimento de perca é insubstituível, mas a sensação de justiça para as famílias seria no mínimo ver os criminosos pagando pelos seus crimes, não em moedas e sim pelo seu direito de liberdade recluso.
Vejamos o vídeo abaixo ou acesse o link que mostra esta dura realidade.


 



 Um abraço a todos.
Profº Maurício e equipe
    

terça-feira, 6 de outubro de 2015

CADÊ A EDUCAÇÃO?


Cadê a educação?

Essa é a pergunta que fazemos quando todo o dia nos deparou com imagens assim, onde condutores de veículos e motocicletas tomam as calçados, estacionando de maneira totalmente errada indo contra o nosso código de trânsito. É grande em nossa cidade (Jequié-Ba), o desrespeito pelos pedestres, deficientes especiais, cegos, cadeirantes, idosos, gestantes, etc;



            fotos tiradas na rua Frederico Costa, centro de Jequié-Ba


Quero aqui pedir aos condutores de Jequié mais respeito e mais responsabilidade, uma vez que o trânsito somos nós que fazemos, e a vida de qualquer ser humano é mais importante que qualquer outra coisa. Pois a vida deve está sempre em primeiro lugar.

Contudo, cabe aqui uma pergunta, porque não se faz nada por um trânsito melhor? A quém interessa esse caos em nosso trânsito? Porque tanta omissão e descaso por parte do poder municipal?

Art. 181. Estacionar o veículo:

VIII – no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:

        Infração – grave;
        Penalidade – multa;
        Medida administrativa – remoção do veículo;



Professor Xavier e equipe

quinta-feira, 1 de outubro de 2015


Contran decide tornar simulador obrigatório, a pedido dos Detrans.



O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu tornar obrigatória a utilização do simulador de direção veicular nos centros de formação de condutores (CFCs). O pedido da volta da obrigatoriedade partiu dos Detrans de todo o país, segundo o Ministério das Cidades, ao qual o Contran está vinculado.

 De acordo com a resolução, as autoescolas terão até 31 de dezembro para se adaptar. Inicialmente, a determinação vale para os que vão dirigir carros de passeios, na categoria B.  Numa segunda etapa, será obrigatório o uso do simulador para quem dirigir veículos comerciais, caminhão, ônibus e motos.

Assim, os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou aqueles motoristas que irão mudar de categoria serão obrigados a fazer, no mínimo, 5 horas/aula, de simulação, sendo 01 com conteúdo noturno.

Ao todo, são necessárias 25 horas ao volante para tirar a carteira de motorista na categoria B.  Segundo o Ministério das Cidades, as aulas no aparelho deverão ocorrer após o aluno ter feito o curso teórico e antes de iniciar a prática nas ruas. A  resolução nº 543, que trata do tema, foi publicada no Diário Oficial da União e descreve o conteúdo das aulas no simulador.



Profº Xavier e equipe