quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O QUE VOCÊ TEM FEITO PELO TRÂNSITO EM SUA CIDADE?


Falta educação


O que você tem feito pelo trânsito da sua cidade? É vergonhoso e chega até ser abusiva a maneira como alguns condutores da nossa cidade dirigem. O que vemos são pessoas que constantemente falam do péssimo trânsito, mas que pouco ou quase nada fazem para mudar essa realidade.

Será que temos que fingir que somos cegos, será que somos nós que estamos errados. Vejam a imagem deste veículo estacionado próximo a essa rampa destinada a cadeirantes, na Rua da Itália.



Acredito que quando mudamos o nosso comportamento e nossa conduta no trânsito de maneira educada e humana, com gentiliza e respeito ao direito do outro e a vida deste, influenciamos outras pessoas e mudamos o mundo a nossa volta. Não podemos deixar que o descaso e o desrespeito às pessoas com necessidades especiais se torne algo comum. Não podemos nós calar ou sermos omissos diante de fatos como estes.

Falta educação, fiscalização e falta punição:


De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo 181, estacionar diante de guia rebaixada ou de rampas impedindo a passagem de cadeirantes, configura uma infração média com multa no valor R$ 85,12 e remoção do veiculo do local.




Profº. Xavier. Faça a mudança, não espere por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário